Baseada no texto do livro de Lucas 23: 39-43, venho há mais de seis meses refletindo nessa história dos dois ladrões, crucificados junto com JESUS. È fácil apoiar uma ideia quando a maioria também apoia, mas a atitude de um dos ladrões, foi fantástica e maravilhosa e essa atitude fez toda diferença na vida daquele homem.
Analisemos os fatos. O povo, os sacerdotes e príncipes, os soldados romanos duvidavam do senhorio de Jesus, pois Ele estava aparentemente derrotado. Mas, um dos ladrões foi contra a maioria, ao sistema,e até contra o seu companheiro, pois repreendeu-o, quando blasfemava contra JESUS. Ele creu que estava ao lado do filho de Deus... "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino."
Quem tem o reinado? Um Rei e esse ladrão sabia disso. Quando o chamou de Senhor, estava reconhecendo o senhorio do Mestre, mesmo naquelas circunstâncias.
E Jesus amou aquele ser humano, não olhou os seus pecados, mas o viu como um ser de fé genuina, isso é fantástico.
Acredito que aquele ladrão, pela vida que levava, não tinha muita intimidade com a igreja, a palavra, mas tinha fé, para ir contra as aparências e afirmar: SIM! ESSE É O FILHO DE DEUS.
Ás vezes, quando tudo dá errado em nossa vida, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais acoteceriam se tudo tivesse dado certo. Para esse homem, foi assim, pois JESUS CRISTO lhe disse: "hoje mesmo estarás comigo no paraíso.
Sua vida está acabada? Você está sem esperanças? Faça como esse homem, só creia em JESUS como o filho de Deus e sua vida vai mudar para melhor. Não estou dizendo que você não terá mais problemas, só estou dizendo que Jesus lhe dará forças para resolvê-los.
Fiquem na paz!
Neves Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário