segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EVANGELISMO - UMA ORDEM OU UM CHAMADO?

MATEUS 28: 16-20

"E os onze partiram para a Galiléia, para o monte que JESUS tinha designado. E quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Chegando Jesus disse-lhes: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-as guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém."

Jesus quando diz que é dado todo o poder no céu e na terra, Ele está dizendo... "Eu posso interferir na terra, em qualquer coisa". Nosso papel é pregar a palavra de DEUS, convencer é papel do Espírito Santo. Acusar é papel do diabo.

Observem que Jesus convoca seus discipulos a irem (saiam da zona de conforto) e "vá ensinar as pessoas me conhecerem melhor". É isso que Jesus está dizendo.
A maior tragédia na evangelização é o preconceito. Devemos amar as pessoas seja prostituta, homossexual, alcóolatra, enfim, é JESUS que muda e transforma.
Lembrem-se! Evangelizar não é julgar. Nós não somos juizes de ninguém.

Uma mãe orava de madrugada pelo seu filho vciado em drogas. Ela estava de joelhos na sala 2 horas da madrugada, quando ele entrou e a viu de joelhos. Aquela mãe virou para seu filho e disse:
"Oh! Meu querido filho, eu estava agora mesmo falando com Jesus ao seu respeito e Ele me disse que você é muito especial"
Aquele jovem ficou impressionado e pensativo por alguns momentos, pois esperava ser recebido com palavras duras, no entanto, o amordaquela mãe o curou imediatamente, então ele disse:
"Mãe, diga para Jesus que nunca mais você vai me ver drogado." E assim foi.
Quem curou esse jovem? O amor puro, simples, sem julgamentos.
O evangelismo daquela mãe alcançou o seu filho.

Tem cristão que diz: "Evangelizar não é o meu chamado."

ORAR E EVANGELIZAR é o ministério de todo crente. Se você não ora e nem sabe falar do sacrificio da cruz, você não terá disposição para o evangelismo.
Não existe evangelização sem oração. Onde está escrito?

ATOS 4: 24-32 ..."Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram anunciar corajosamente a palavra de Deus (v. 31).

A ORAÇÃO irmão, e não o debate e o argumento é a chave para o verdadeiro evangelismo.
Não é condenando que vamos alcançar pessoas para Jesus. Esses homens da igreja primitiva nos ensinam que o caminho da evangelização, não é debater, discutir e julgar, mas orar sem cessar.

Quem evangelizou aquele homem na estarada de Jericó? (Lc 10:25-37)
O Sacerdote? O Levita? Não. Foi um homem desprezado pelos judeus, um samaritano.
Não se sinta pequeno, diante de alguns "Líderes" vá e faça sua parte. Pois quem capacita é o Espírito Santo.

QUE VISÃO DEVEMOS TER DO EVANGELISMO?

1º) Que a humanidade sem CRISTO está perdida em todos os sentidos;

2º) O Evangelismo só terá consistência se for feito em nome de Jesus. O único caminho para a salvação. "Que em nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

3º) Evangelismo exige compromisso total, sem distração ou acomodação. "Ah! Hoje não vou visitar fulano porque estou cansado. Deus compreende."
Claro que Deus compreende, mas pode ser sua última chance para evangelizar alguém que está morrendo.

Para terminar esse artigo vou contar uma pequena história do "Velho e a Montanha".
Um velho peregrino estava a caminho das montanhas do Himalaia, no cortante frio do inverno, quando começou a nevar.
Disse-lhe o dono da hospedaria:
- Como conseguirá chegar lá, com esse tempo, meu bom homem?
- O homem respondeu sorridente: meu coração já chegou lá, o resto é fácil segui-lo.

E o seu coração, já chegou lá? No evangelismo?
Evangelizar é também servir, amar e renunciar a algo em favor de alguém.

Palavra pregada na Igreja da Divineia em 30.10.2010

Neves Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário